Martelinho de Ouro publica Achados e Perdidos

capa_achados_e_perdidos_baixa
Participo de um grupo literário. Nós nos reunimos na casa da Regina. Lemos nossos textos, comentamos, fazemos elogios recíprocos, às vezes uma ou outra crítica – sempre construtiva.
Nosso grupo tem um nome: Coletivo Martelinho de Ouro.

O trabalho resultou em coletânea de contos: Achados e Perdidos. Acabamos de publicar, pela Editora RDG. Lançamos na Balada Literária 2013, coordenada por Marcelino Freire. Nós nos conhecemos nas Oficinas do Marcelino no Centro Cultural B_arco. Regina Junqueira é organizadora da publicação. Lourenço Mutarelli escreveu belo prefácio.

Os contos falam de qualquer achado e qualquer perdido, de tudo que nos esvazia e preenche. Falam de espaços, trânsitos, vácuos, desejos, plenitudes e sonhos. Do que poderia ser, se não tivesse sido.

Cada uma escreveu sem preocupação de manter unidade. Tínhamos só o tema: achados e perdidos. Porém, sem procurar exatamente, alcançamos uma publicação coerente, coerência essa produzida pela amizade, pelo companheirismo, pela convivência livre e festiva.

Concluído o projeto, percebemos que nossos contos conversam e formam o todo. Escrevemos um livro juntas, nossos personagens têm afinidades.

Depois de Viagem sentimental ao Japão, romance (Editora Apicuri, 2013), publico, ainda em 2013, três contos em Achados e Perdidos, agora com minhas amigas escritoras do Martelinho de Ouro. Meus contos são: A carteira vermelha, O poema e Uma viagem a Cancún, um motorista de táxi bigodudo e uma possível aventura.

Temos quase um movimento literário – um amigo, Francisco Dias Teixeira, também escritor, percebeu.

Vida longa ao Martelinho de Ouro e à literatura de Concha Celestino, Cris Gonzalez, Deborah Dornellas, Eliana Castro, Fatima Oliveira, Flávia Helena, Gabriela Colombo, Gabriela Fonseca, Izilda Bichara, Lucimar Mutarelli, Paula Bajer Fernandes, Regina Junqueira e Teresinha Theodoro.

2013-12-01 16 32 10

Tags: ,

4 Respostas to “Martelinho de Ouro publica Achados e Perdidos”

  1. Izilda Bichara Says:

    Vida longa à nossa amizade e à nossa vontade de traduzir o mundo pela palavra escrita. Gratidão e carinho, Paula, por trilhar a seu lado esse caminho.

  2. Fernanda Guimarães Pateo Says:

    Legal! Parabéns e sucesso à você e ao grupo todo!

  3. Sonia Aparecida Menegaz Thomaz de Aquino Says:

    Deve ser uma delícia participar de um grupo literário tão coeso como o Martelinho de Ouro. E a iniciativa de publicar um livro de contos é digna de aplausos e loas. Parabéns, meninas!

  4. CARLOS AUGUSTO DE ASSIS Says:

    Pena que não deu para ir ao lançamento. Achei a ideia muito legal! Estou interessado em ler os contos. Vou procurar na livraria. Sucesso para você, Paula, e todo o grupo! Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s