Uma das exposições mais interessantes que vi em Chicago agora em abril foi de gráficos da marca de cosméticos e produtos de beleza Valmor. Está no Chicago Cultural Center.
Em Chicago, a memória de invenções, marcas, nomes de pessoas que fizeram a América, criaram meios de propagar e vender bens para milhares de pessoas, está muito presente.
O museu da cidade, por exemplo, mostra a lata redonda da aveia Quaker, o chiclete, a venda à distância, a pílula anticoncepcional, como projetos desenvolvidos na cidade, ainda que parcialmente. Isso sem contar na arquitetura e nos arranha-céus. Fui a dois e os edifícios são mesmo muito altos.
Mas essa exposição da arte no design da marca Valmor atribui a inspiração para a capa do disco dos Rolling Stones Some Girls aos desenhos para perucas Valmor.
Aqui está a fotografia do texto:
A exposição chama a atenção não apenas pela originalidade dos gráficos, mas pela influência da arte da marca Valmor na cultura pop.
Se o criador da capa do vinil dos Stones se inspirou nas perucas Valmor para as ilustrações, Some Girls retribuiu à arte Valmor o reconhecimento.
Eu mesma coloquei meu rosto no espaço em branco para a fotografia.
Tags: Chicago, Rolling Stones, Some Girls, Valmor
Deixe um comentário